Karina quer ações de prevenção à gravidez na adolescência em São José do Rio Preto

Karina quer ações de prevenção à gravidez na adolescência em São José do Rio Preto

Parlamentar solicitou que a Prefeitura promova ações de conscientização no mês de setembro, mês em que é comemorado o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência

São José do Rio Preto (SP) – Com o objetivo de levar informações e assistência para mais perto das adolescentes, a vereador Karina Caroline (PRB) solicitou à Prefeitura de São José do Rio Preto que promova ações voltadas à redução da gravidez na adolescência no município.

Na indicação, a parlamentar lembra que no dia 26 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência, data, segundo ela, oportuna para que sejam promovidas atividades e reflexões sobre os métodos contraceptivos e sua inclusão no dia a dia, com o objetivo de evitar uma gravidez não planejada ou uma doença sexualmente transmissível (DST’s).

“Além dos riscos biológicos para a mãe e para a criança, a gravidez na adolescência também traz transtornos emocionais e econômicos para os núcleos familiares onde ela ocorre. Por isso, é de suma importância o trabalho de orientação, pois além do risco de se engravidar, existe também a preocupação dos riscos de se contaminar com doenças como AIDS, Hepatite C, Sífilis, Gonorréia, Clamídia, Trichomonas, Herpes Genital e muitas outras”, alertou Karina.

Embora em algumas cidades os casos de gravidez na adolescência tenham diminuído, ajudando a puxar os indicadores para baixo, a republicana ressalta que os números em todo o país ainda são altos e requer atenção do poder público.

“É importante que São José do Rio Preto potencialize ações no mês de setembro, em consonância, com o Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência, para que juntos possamos garantir um futuro seguro para nossas crianças e jovens, a partir do planejamento familiar, e que na busca pelo acesso à informação e orientação em saúde, nossos jovens possam ter o apoio dos setores públicos”, finalizou Karina Caroline.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.