Jutay Meneses destaca ações de valorização e incentivo ao esporte

“O esporte transforma vidas, além de trazer saúde, afasta as pessoas da depressão e livra os nossos jovens das drogas e da criminalidade”, destaca o republicano

Publicado em 22/12/2017 - 00:00

Jutay Meneses destaca ações de valorização e incentivo ao esporte
“O esporte transforma vidas, muda a realidade das pessoas. Além de trazer saúde, afasta as pessoas da depressão e livra os nossos jovens das drogas e da criminalidade”, destaca Jutay Meneses

João Pessoa (PB) – No Dia do Atleta, comemorado nesta quinta-feira (21), o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, deputado estadual licenciado Jutay Meneses (PRB), destacou as ações que são realizadas pela pasta. “O esporte transforma vidas, muda a realidade das pessoas. Além de trazer saúde, afasta as pessoas da depressão e livra os nossos jovens das drogas e da criminalidade”, destacou o gestor.

Entre as ações desenvolvidas, destacam-se a continuidade do Projeto João Pessoa Vida Saudável que estimula as pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e saírem da rotina se exercitar nas praças da Capital. A ação já tem dez anos e se iniciou em apenas seis praças. “Hoje, já desenvolvemos ações em 22 praças, que estão localizadas nos cinco Distritos Sanitários da cidade”, comemorou Jutay.

Além das atividades diárias, o “Vida Saudável” realizou uma série de eventos temáticos. Entre eles estão: Bloco Vida Saudável, São João Vida Saudável, Discoteca Vida Saudável e o Aulão Solidário Vida Saudável.

Eventos como o “Movimenta João Pessoa” alusivo ao Dia Mundial da Atividade Física, realizado no Parque da Lagoa e a Meia Maratona em agosto no Busto de Tamandaré visaram incentivar a pratica de esportes na Capital.

Os esportes radicais tiveram bastante destaque em projetos como o Skate na Base realizado na Praça do Coqueiral e Praça da Amizade durante o ano todo, Copa João Pessoa de Bicicross na Pista de Mangabeira, Mini Open de Hockey no Ginásio Padre Hildon Bandeira, Patins Street Brasil no Plaza Maníra e o Encontro Paraibano de Parkour nas Praças da Paz, Bela e Manaíra.

Atuação parlamentar 

O parlamentar também conta com alguns projetos em prol do esporte. Entre eles, destacam-se uma lei de incentivo ao esporte que é a inclusão a Copa Paraibana de Futsal no Calendário de Eventos Oficiais do Estado.

Texto e foto: Ascom – secretário Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend