Julio Oliveira inicia plantio de árvores frutíferas na área urbana de Augustinópolis

Prefeito lançou o programa na semana passada e no ato já foram plantadas as primeiras árvores fruteiras no centro de Augustinópolis  

Publicado em 5/2/2018 - 00:00

O republicano já anunciou que vai levar o projeto para toda área urbana do município com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população

Augustinópolis (TO) – O prefeito Julio Oliveira (PRB) participou, na semana passada, da solenidade de lançamento do Projeto “Augustinópolis Pensando no Verde e Proporcionando Sabores”. Durante o lançamento, foram plantadas várias mudas de árvores frutíferas na praça Augusto Cayres.

O projeto será estendido por todo o município, é o que explica o prefeito Julio Oliveira. “Com o intuito de manter as praças arborizadas e oferecer também alimento totalmente orgânico aos pedestres, as novas árvores vão contribuir com o clima agradável proporcionado pela sombra das árvores e será ampliado para toda a cidade”, explicou o gestor municipal.

Na lista, estão mudas de cajá, goiaba e outras fruteiras. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando Cardoso, “as praças são uma opção para as pessoas, precisam ser confortáveis e uma fruta fresca também é muito bom, então unimos o útil ao agradável”, disse, explicando a escolha das espécies. “Escolhemos estrategicamente espécies de pequeno porte que facilitam a coleta e que produzem em pouco tempo”, concluiu.

O projeto foi desenvolvido para arborizar toda cidade e ao mesmo oferecer qualidade de vida para população.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Prefeitura de Augustinópolis (TO)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend