Júlio Oliveira inicia aquisição de ar-condicionados para escolas de Augustinópolis

A meta do prefeito do PRB é de climatizar todas as salas de aulas da rede municipal de ensino

Publicado em 9/8/2017 - 00:00

A meta do prefeito do PRB é de climatizar todas as salas de aulas da rede municipal de ensino

Augustinópolis (TO) – Com objetivo de oferecer mais conforto aos estudantes da rede municipal de ensino, o prefeito Júlio Oliveira (PRB) iniciou a compra dos primeiros equipamentos de ar-condicionado que serão utilizados para climatização das salas de aulas. A meta do republicano é de climatizar todas as escolas do município nos próximos dias.

Os alunos e professores sofrem com as altas temperaturas da região que registra facilmente neste período temperaturas na casa dos 40°C. “O propósito ao longo dos próximos é melhorar cada vez mais o ambiente escolar, proporcionando tanto aos professores e alunos um local prazeroso para ensinar e aprender”, ressaltou o prefeito ao explicar também que todas as escolas da zona urbana serão climatizadas.

Para a secretária de Educação, Renata Pereira, a instalação dos equipamentos é de suma importância para manter a qualidade do ensino. “A creche já conta com ar-condicionado e nesta semana começam as instalações nas escolas Gabriel Alves e Alfredo Paulino, Kennedy e Boa Vista e em breve toda a rede estará climatizada”, explicou.

Em algumas unidades de ensino foram necessários outros investimentos para possibilitar a instalação dos equipamentos. Foi o caso das escolas Alfredo Paulino e Gabriel Alves sofreram adequações e melhorias como forro, pintura e reparos para melhor receber os alunos neste reinício de período letivo.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Augustinópolis (TO)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend