Juarez cobra sinalização e semáforo na Eulália Pires

Veículos passam em alta velocidade, aumentando riscos de acidentes para moradores e usuários

Publicado em 16/7/2014 - 00:00

Juarez cobra sinalização e semáforo na Eulália Pires
Vereador relata que em recente visita a região dos bairros Cohab II e Vila Cachoeirinha recebeu várias reclamações por parte dos moradores sobre a falta de sinalização da Rua Eulália Pires

 

Dourados (MS) – O vereador Juarez de Oliveira (PRB-MS) encaminhou proposição ao Executivo municipal, cobrando a manutenção da sinalização viária na Rua Eulália Pires, bem como a implantação de semáforos nas imediações do conjunto residencial Cohab e Vila Cachoeirinha. O vereador relata que em recente visita a região dos bairros Cohab II e Vila Cachoeirinha recebeu várias reclamações por parte dos moradores sobre a falta de sinalização da Rua Eulália Pires.

Conforme Juarez, devido a recente melhoria da malha asfáltica da via, os veículos passaram a trafegar em alta velocidade pela Rua Eulália Pires, fato que coloca em risco os usuários e moradores que se deslocam diariamente pelo local e fazem a travessia da via. “Nossa solicitação ao Executivo tem o intuito de possibilitar a manutenção da sinalização existente e a implantação de nova em pontos que ainda não contam com este beneficio. Também estamos solicitando a realização de estudos visando a implantação de um semáforo para ordenar o trânsito na Rua Eulália Pires”, destacou.

Juarez solicitou ainda que seja realizada a fiscalização, através dos agentes de trânsito, aos domingos na Avenida Marcelino Pires no horário em que os ciclistas estiverem utilizando a ciclo faixa recentemente. “Louvável a ideia de se implantar a ciclofaixa na Avenida Marcelino Pires. Isso mostra que o município de Dourados esta avançando no quesito mobilidade urbana. A ideia tem tido a adesão de munícipes, que anteriormente não tinham um espaço apropriado para praticarem o ciclismo com segurança, tenho observado que famílias inteiras têm utilizado o espaço. No entanto, alguns motoristas não respeitam e nem obedecem a sinalização implantada, bem como os cones que são colocados aos domingos para dar mais segurança aos ciclistas nos horários estipulados. Desta forma, solicitamos que seja viabilizado a fiscalização na avenida Marcelino Pires aos domingos para evitar acidentes e dar maior segurança aos nossos ciclistas, disse o vereador.

Juarez solicitou ainda a recuperação das ruas do Jardim Flórida I e II e Panambi-Verá, através de serviços de recapeamentos das vias.

Texto: Ascom – vereador Juarez de Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend