Jovens acompanham dia de campanha de Serys em Cuiabá

Linnda Emily, 19 anos, Julia de Oliveira, 17, e Juliana Reis Cunha, 17, afirmaram que nunca se interessaram por política

Publicado em 19/9/2016 - 00:00

Jovens acompanham dia de campanha de Serys em Cuiabá
Linnda Emily, 19 anos, Julia de Oliveira, 17, e Juliana Reis Cunha, 17, afirmaram que nunca se interessaram por política

Cuiabá (MT) – A candidata a prefeita de Cuiabá, Serys Slhessarenko (PRB), convidou neste domingo (18), três jovens para acompanhar o seu dia durante a campanha eleitoral. Além das caminhadas feitas nas feiras, elas puderam ver algumas gravações do programa eleitoral da política.
Linnda Emily, 19 anos, Julia de Oliveira, 17, e Juliana Reis Cunha, 17, afirmaram que nunca se interessaram por política. “A Serys é gente como a gente. Eu votaria nela com certeza porque gostei muito da história de vida dela, de saber tudo o que ela já fez por Cuiabá e por Mato Grosso”, afirma Juliana.

Para a jovem estudante, o ideal seria que todos os jovens eleitores tivessem a mesma oportunidade que a dela. “A maioria dos jovens não entende de política. Por isso, não gostam”, avaliou ela, que ficou impressionada com a popularidade de Serys nas ruas. “Até teve eleitor que não aceitou o santinho, mas muitos vinham atrás da Serys”, relatou.

As três jovens foram convidadas a acompanhar a agenda diurna de Serys, que incluiu panfletagens nas feiras do Pedregal e do Pedra 90, pela manhã. Depois de um almoço rápido, assistiram às gravações dos programas eleitorais da candidata, na sede da Genius, a agência responsável pelo marketing da campanha.

Durante todo o dia, as três usaram o celular da própria Serys para relatar o passo a passo da experiência nas redes sociais. “Só uma candidata muito transparente deixaria o celular o dia todo com a gente”, afirmou. “Aconteceu até da gente abrir mensagem do Whatsapp da Serys sem querer”, completou Linnda.

Dizendo estar surpresa com a espontaneidade da candidata, ela afirma que a experiência mudou sua percepção sobre a mulher que os concorrentes alegam que deveria estar em casa cuidando dos netos.  “Ela faz piada, dança, canta, tira o sapato, come o frango com a mão. Ela é muito divertida, muito animada. Nós já estávamos cansadas de andar pelas feiras e ela continuava firme. É mais forte do que nós três juntas”, avaliou.

Professora voluntária de dança em um projeto social de Cuiabá, Linnda acrescentou que o dia com Serys a transformou profundamente. “Eu não tinha nenhum interesse por política, mas foi uma experiência tão positiva que agora vou me informar mais. Por enquanto, meu voto é da Serys. Mas vou pesquisar os outros candidatos também”, disse.

Júlia declarou que a candidata apresenta propostas fundamentais para os jovens e, por isso, fará a diferença à frente da Prefeitura de Cuiabá. “Ela tem propostas muitos boas, muito interessantes. Eu gostei muito da que prevê a construção de academias comunitárias nos espaços públicos. Também acho fundamental ela oferecer cursos técnicos nos bairros carentes e retomar os cursinhos pré-vestibulares gratuitos”, afirmou.

No entanto, para a estudante, a principal proposta apresentada por Serys é a de fomento ao empreendedorismo feminino. “Se você pensar que nós, mulheres, recebemos menos do que os homens mesmo exercendo a mesma função, esta proposta assume uma importância enorme”, pontuou.

Texto: Portal Midia News
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend