Joselito Nunes participa de mutirão de ações integradas em Jaboatão dos Guararapes

A ação, que aconteceu na Escola Estadual Zequinha Barreto, no bairro de Candeias, beneficiou cerca de 2,5 mil pessoas

Publicado em 13/12/2017 - 00:00

Joselito Nunes participa de mutirão de ações integradas em Jaboatão dos Guararapes
A ação, que aconteceu na Escola Estadual Zequinha Barreto, no bairro de Candeias, beneficiou cerca de 2,5 mil pessoas

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes (PRB), participou na última semana, na comunidade de Dom Hélder, de um mutirão de serviços integrados, uma parceria entre a Prefeitura com o Governo Presente. A ação, que aconteceu na Escola Estadual Zequinha Barreto, no bairro de Candeias, beneficiou cerca de 2,5 mil pessoas.

Na oportunidade, foram oferecidos à população serviços gratuitos como a emissão de RG e CPF, realização de testes rápidos para detecção do vírus HIV e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), distribuição de kits de saúde bucal, limpeza de pele, aferição de pressão arterial, confecção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), emissão de certidões de nascimento e casamento, orientações sobre programas sociais, inscrição em cursos profissionalizantes, além da distribuição de material informativo sobre campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher. O público que passou pela unidade escolar também pode se entreter com uma feira de produtos artesanais, apresentação cultural e recreativa para crianças e adolescentes. A comunidade teve à disposição, ainda, orientações sobre direitos humanos, e segurança cidadã. O Procon Jaboatão, Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) e Celpe participaram da ação com postos itinerantes para realização de atendimento comercial e consultas.

“Essa é uma comunidade que pede atenção há anos do poder público. Desde que Anderson Ferreira assumiu como prefeito, vem estruturando medidas e projetos para dar mais qualidade de vida aos moradores do Jaboatão dos Guararapes e esta parceria com Governo Presente representa mais um passo de um trabalho muito maior que está em andamento para população”, destacou Joselito Nunes.

O Governo Presente é uma iniciativa do governo de Pernambuco em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da ação é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população aos serviços da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa da ação com a presença de diversas secretarias municipais.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend