Joselito Nunes faz inspeção em escola de Jaboatão dos Guararapes

O objetivo foi verificar o sistema de frequência escolar controlada por reconhecimento facial

Publicado em 28/6/2018 - 00:00

Joselito Nunes faz inspeção em escola de Jaboatão dos Guararapes
O objetivo foi verificar o sistema de frequência escolar controlada por reconhecimento facial

Jaboatão dos Guararapes (PE) – Com o objetivo de verificar o sistema de frequência escolar controlada por reconhecimento facial, o vereador Joselito Nunes (PRB) fez visita de inspeção na Escola Municipal Oscar Moura, localizada no bairro de Piedade.

Por meio da implantação do sistema, cada estudante é cadastrado com a inclusão de foto e número de telefone celular dos pais ou responsáveis. Assim que o aluno entra na unidade, ele aproxima o rosto do equipamento, que é reconhecido por sensores tridimensionais, que imediatamente registra a presença do aluno.

Após um tempo de tolerância, se o estudante não comparecer à escola, o sistema automaticamente enviará um alerta aos pais ou responsáveis, via SMS. Também haverá comunicação direta com o Conselho Tutelar após faltas consecutivas e sem justificativas.

Joselito Nunes acredita que o sistema trará benefícios para o processo educativo. “Por meio desse sistema, os pais vão ter a segurança que seu filho realmente está na escola e qualquer coisa que aconteça, serão informados, aprimorando a qualidade do ensino”, disse Nunes.

Texto e foto: Ascom – vereador Joselito Nunes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend