Joselito Nunes destaca importância da conscientização e educação ambiental

Vereador alertou sobre o descarte de lixo em locais inapropriados no município de Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 23/5/2018 - 00:00

Joselito Nunes destaca importância da conscientização e educação ambiental
Vereador alertou sobre o descarte de lixo em locais inapropriados no município de Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão dos Guararapes (PE) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, o vereador Joselito Nunes (PRB) falou sobre os cuidados e a conscientização que as pessoas devem ter em relação à natureza e à cidade.

O republicano destacou que durante visita nas comunidades presenciou ruas com acúmulo de lixo de materiais descartáveis.

“Quero chamar a atenção do cidadão para o dia adequado de colocar o lixo na rua. Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo nas vias públicas, terrenos baldios ou área de preservação, está também colocando a saúde pública em risco. A gestão está com a coleta sendo realizada regularmente em Jaboatão, onde todos os bairros são atendidos. O recolhimento é feito diariamente, e a Prefeitura ainda disponibiliza várias lixeiras pela cidade. Pedimos a colaboração de todos os moradores e fiscalização de todos nós”, disse Joselito Nunes.

Outra questão levantada pelo parlamentar, ainda mais grave, e que passa despercebido por cada pessoa que joga lixo e resíduos nas ruas da cidade é o impacto sobre o orçamento do município, pois volumes significativos de recursos públicos são utilizados para a limpeza urbana. “É preciso destacar que esses recursos poderiam ser destinados a outras necessidades da população, mas são usados para coletar o lixo das ruas que a própria população descarta irregularmente. A responsabilidade de cuidar da cidade é de todos”, complementou Nunes.

Texto e foto: Ascom – vereador Joselito Nunes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend