Joselito Nunes acompanha o nascimento de tartarugas em Jaboatão dos Guararapes

Joselito Nunes acompanha o nascimento de tartarugas em Jaboatão dos Guararapes

Ao lado de estudantes, o republicano acompanhou o nascimento de 122 filhotes de tartaruga-de-pente, espécie ameaçada de extinção

Publicado em 8/4/2019 - 00:00

Joselito Nunes acompanha o nascimento de tartarugas em Jaboatão dos Guararapes
O republicano acompanhou com estudantes o nascimento de 122 filhotes de tartaruga-de-pente, espécie ameaçada de extinção

Jaboatão dos Guararapes (PE) – Ao lado de alunos de escolas públicas e particulares, o vereador Joselito Nunes (PRB) acompanhou, na quinta-feira (4), o nascimento de 122 filhotes de tartarugas marinhas, da espécie tartaruga-de-pente, ameaçada de extinção.

O local em Jaboatão dos Guararapes é um dos grandes berçários de tartarugas do Estado de Pernambuco, e atraiu uma multidão de pessoas interessadas em assistir ao espetáculo   percorrido pelos animais desde a faixa de areia até a beira do mar.

“É uma experiência única onde se pode ver as perfeitas obras de Deus. A prefeitura tem cuidado com muita atenção das orlas das praias de Jaboatão, realizando todos os devidos cuidados com esses ninhos.  Quero parabenizar o monitorador Adriano, que se dedica em cuidar desses animais com todo carinho e proteção ”, destacou Joselito.

O monitoramento dos ninhos é feito diariamente por equipes da Superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que já registrou, somente neste ano, o nascimento de mais de 1.500 filhotes. Segundo o órgão, ainda tem mais 38 ninhos monitorados na orla das praias de Piedade até Barra de Jangada.

Texto: Ascom – vereador Joselito Nunes
Fotos: Edson Sanntanna
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend