José Freitas propõe ampliação do debate sobre o cyberbullying em Porto Alegre

Vereador defende a ampliação do debate sobre o tema, principalmente entre as crianças e jovens, que se encontram mais expostas ao ambiente digital

Publicado em 2/11/2017 - 00:00

José Freitas propõe ampliação do debate sobre o cyberbullying
Vereador defende a ampliação do debate sobre o tema, principalmente entre as crianças e jovens, que se encontram mais expostas ao ambiente digital

Porto Alegre (RS) – O vereador José Freitas (PRB) apresentou uma proposta que incluiu o cyberbullying na Semana Municipal “Juntos contra o Bullying” de Porto Alegre.

O objetivo, é debater o tema com maior ênfase. “É preciso ampliar a discussão de políticas públicas sobre o assunto, a fim de evitar consequências mais conflituosas, principalmente entre as crianças e jovens, que se encontram mais expostas ao ambiente digital”, explica o parlamentar.

O pedido de alteração à Lei Municipal nº 602/2012 teve como embasamento o mapeamento realizado pela Comissão Interna de Prevenção e Acidentes e Violência Escolar (Cipave), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2017. O conteúdo mostra que o número de casos de bullying e cyberbullying em escolas estaduais totalizou 1977 episódios, ou seja, 11,92% dos casos de violência no ambiente escolar. Deste índice, 244 casos ocorreram em Porto Alegre.

Texto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas
Foto: Câmara Municipal de Porto Alegre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend