José Freitas pede ampliação do atendimento de posto de saúde em Porto Alegre (RS)

De acordo com o republicano, é necessário que o atendimento à população que reside no bairro Belém Novo volte a ser até as 22h, pois esse posto é a única forma de assistência à população

Publicado em 14/2/2017 - 00:00

José Freitas pede ampliação do atendimento de posto de saúde em Porto Alegre (RS)
Segundo Freitas é necessário que o atendimento à população que reside na região volte a ser até as 22h, pois esse posto é a única forma de assistência à população

Porto Alegre (RS) – Na manhã da última sexta-feira (10), o vereador José Freitas (PRB) esteve, junto os com demais vereadores que integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cosmam), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para reivindicar ao secretário Erno Harzheim, a ampliação do horário de atendimento do Posto de Saúde do Belém Novo.

O posto estava funcionando até as 17h de segunda a sexta, devido a falta de segurança no local. Segundo Freitas é necessário que o atendimento à população que reside na região volte a ser até as 22h, pois esse posto é a única forma de assistência à população. “É fundamental o resguardo aos moradores que necessitam de cuidados na área da saúde, pois não só os moradores do Belém Novo serão beneficiados com a mudança, mas também aquelas pessoas que moram no Lami e Ponta Grossa que não precisarão se deslocar para um local tão distante para atendimento como a Restinga, por exemplo”, destaca.

O secretário da Saúde observou que vai buscar alternativas para cumprir a promessa de campanha do prefeito Nelson Marchezan Jr. com o estabelecimento de uma unidade operando até as 22 horas, em cada gerência distrital, e que vai buscar o atendimento necessário à população da região.

Texto e foto: Ascom – vereador José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend