José Freitas homenageia líder comunitário com nome em praça de Porto Alegre (RS)

Vereador do PRB propôs a denominação da Praça Professor Altayr Luiz Barison, na Chácara das Peras/Lomba do Pinheiro

Publicado em 29/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 19:06

Porto Alegre (RS) – No último sábado (25), foi realizada a cerimônia de denominação da Praça Professor Altayr Luiz Barison, na Chácara das Peras/Lomba do Pinheiro. De autoria do vereador José Freitas (PRB), a iniciativa teve o objetivo de homenagear o líder comunitário da região, falecido em 2018.

“Professor Barison, como é conhecido, realizou um lindo e exemplar trabalho no bairro, que deve servir de inspiração às atuais e futuras gerações”, salientou o parlamentar na presença de dezenas de amigos e familiares, entre eles a viúva, a Neiva Barison e as filhas do casal, Carla, Cláudia e Adriana Barison.

Emocionada, Carla destacou as realizações de seu progenitor, sempre preocupado com as necessidades das pessoas. “Ele era um visionário, que acreditava no poder do engajamento social para transformar as comunidades”, destacou.

Também prestigiaram o evento o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o vereador Márcio Bins Ely, os integrantes do Orçamento Participativo, Serjão da Lomba e Rosi Dias, além de representantes do Rotary Club de Porto Alegre, do Conselho Fiscal da Associação de Moradores da Chácara das Peras, do Grupo Irmão de Abrahão, do Movimento Familiar Cristão e do Cemitério Jardim da Paz.

Texto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas
Foto: Priscila Bittencourte 

Reportar Erro
Send this to a friend