José Freitas entrega certificados para alunos do projeto “Dois Caminhos, Uma Escolha”

Projeto foi introduzido na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Publicado em 16/9/2014 - 00:00

José Freitas entrega certificados para alunos do projeto “Dois Caminhos, Uma Escolha”
A inciativa foi uma ação do Núcleo de Ações Preventivas (NAP) da Guarda Municipal (GM).

 

Porto Alegre (RS) – O secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freiras (PRB-RS), entregou certificados para os alunos do projeto “Dois Caminhos, Uma Escolha”. A ação foi introduzida na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, capital gaúcha, em maio deste ano, com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão visando uma relação de convívio sadio entre alunos e professores. A inciativa foi uma ação do Núcleo de Ações Preventivas (NAP) da Guarda Municipal (GM).

POs alunos assistiram, ainda, uma apresentação da peça “Turma Legal”, do Teatro de Bonecos da GM, que abordou assuntos como a justiça restaurativa, que demonstrou a responsabilidade de todos em uma comunidade para resolução de conflitos locais, e a preservação ambiental.

Para o republicano José Freitas, a iniciativa visa desenvolver uma ação preventiva. “O Núcleo de Ações Preventivas foi criado em 2007 com o objetivo de atuar junto à rede municipal de ensino, divulgando de forma educativa a importância da atitude como forma de prevenção à violência no ambiente escolar”, destacou.
Texto e fotos: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend