José Freitas defende investimento na reciclagem

Vereador afirma que há diversos exemplos pelo mundo de governos que viram nos resíduos uma oportunidade de investimento

Publicado em 8/11/2017 - 00:00

José Freitas defende investimento na reciclagem
Vereador afirma que há diversos exemplos pelo mundo de governos que viram nos resíduos uma oportunidade de investimento

Porto Alegre (RS) – O vereador José Freitas (PRB) participou de reunião, nesta terça-feira (7), na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre para debater o contexto da coleta seletiva e dos resíduos recicláveis na capital gaúcha.

Segundo o parlamentar, que é formado em Gestão Ambiental, há diversos exemplos pelo mundo de governos que viram nos resíduos uma oportunidade de investimento.
“Quando chegará o dia que Porto Alegre vai investir no aproveitamento dos resíduos? Há municípios vizinhos que aplicaram recursos para esta destinação, como por exemplo, uma cidade que montou uma empresa que transforma todo material plástico em tábuas, que servem para produção de banco de praças, de brinquedos, entre outros”, afirmou.

Freitas também salientou a importância de investimento por parte do Poder Executivo na fiscalização ambiental. “A sociedade não conhece a lei orgânica e, por este motivo, tem atitudes equivocadas, muitos esbanjam muita água, por exemplo. A supervisão contribuiria para a conscientização da população sobre uso racional dos recursos, sobre os benefícios sociais e ecológicos da reciclagem, além de também controlar a coleta clandestina que ocorre em alguns pontos da capital”, frisou.

Texto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas
Foto: Andielli Silveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend