José Freitas defende criação de disque denúncia para idosos em Porto Alegre

José Freitas defende criação de disque denúncia para idosos em Porto Alegre

Vereador defende um formato de recebimento de denúncias mais ágil, onde o atendente receba a ligação e repasse às equipes para averiguação imediata

Publicado em 18/10/2017 - 00:00

José Freitas defende criação de disque denúncia para idosos em Porto Alegre
José Freitas defende um formato de recebimento de denúncias mais ágil, onde o atendente receba a ligação e repasse às equipes para averiguação imediata

Porto Alegre (RS) – Nesta terça-feira (17), o vereador José Freitas (PRB) debateu as políticas públicas direcionadas à saúde da população idosa durante reunião na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O parlamentar gaúcho defendeu a criação de um disque denúncia específico para o recebimento de ligações relacionadas aos idosos. “O Disque 100 realiza um ótimo trabalho no acolhimento de denúncias e reclamações que envolvem violações dos Direitos Humanos. No entanto, acredito ser viável um formato mais ágil, onde o atendente receba a ligação e repasse às equipes para averiguação imediata. Além de agilizar na investigação de asilos ilegais, o sistema deverá fortalecer a rede de proteção da população idosa”, defendeu.

Freitas ainda lamentou que muitos idosos estejam abandonados pelas famílias e pelo poder público em asilos, sem nenhuma atenção. “Muitos destes idosos têm filhos, no entanto, são abandonados em asilos ou até mesmo em clínicas clandestinas, deixados nas mãos de outras pessoas”, citou.

Também estiveram presentes na reunião o vereador Alvoni Medina (PRB), representantes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), da Associação Brasileira em Defesa de Usuários de Sistema de Saúde (Abrasus), do Conselho Municipal do Idoso (Comui), do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, entre outras entidades.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend