João Mendes visita Hospital de Trauma

Instituição é especializada no atendimento cirúrgico de alta complexidade em traumatologia e ortopedia.

Publicado em 30/9/2014 - 00:00

vereador-joao-mendes-prb-visita-into-hto-foto-ascomvereadorjoaomendes-29-09-14-01
O republicano foi recebido por membros da chefia médica e conheceu as instalações do hospital, que é especializado no atendimento cirúrgico de alta complexidade em traumatologia e ortopedia

Rio de Janeiro (RJ) – O vereador João Mendes de Jesus (PRB) visitou o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO-HTO), no Rio de Janeiro. O republicano foi recebido por membros da chefia médica e conheceu as instalações do hospital, que é especializado no atendimento cirúrgico de alta complexidade em traumatologia e ortopedia, atendendo exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa visita me permitiu ter um amplo conhecimento da instituição, seu funcionamento e suas instalações, onde realizam serviços de alta qualidade”, destacou João Mendes.

vereador-joao-mendes-prb-visita-into-hto-foto-ascomvereadorjoaomendes-29-09-14-02Hospital

A instituição, órgão ligado ao Ministério da Saúde, é um centro de referência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidade e de reabilitação do país.

A área ambulatorial do Into conta com 38 salas de atendimentos para todas as especialidades ortopédicas, o que representa cerca de 305 mil consultas por ano. Já a unidade de reabilitação conta com uma área de 2 mil m² quadrados, que inclui piscina para atendimentos hidroterápicos. A capacidade estimada de atendimentos é de cerca de 86 mil a cada ano. O complexo abriga, ainda, o Hospital-Dia, sistema utilizado para pacientes que são submetidos a procedimentos rápidos.

Texto e foto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend