João Mendes de Jesus pede atenção dos cariocas para o combate ao Aedes aegypti

Para o vereador João Mendes, a luta contra o mosquito Aedes Aegypti só será efetiva com o empenho da população.

Para o vereador João Mendes, a luta contra o mosquito Aedes Aegypti só será efetiva com o empenho da população

Rio de Janeiro (RJ)  Em pronunciamento na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ) afirmou que a população carioca precisa ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

As doenças têm afligido a população e causado preocupação à saúde pública. Autoridades têm avisado sobre uma possível epidemia se as pessoas não se conscientizarem de que o combate ao mosquito transmissor começa em casa.

Vereador João Mendes pede atenção dos cariocas para o combate à dengue, zika vírus e chikungunya“Vivemos no Rio, uma cidade de temperaturas quentes, que chove muito no verão, o que se torna um ambiente propício ao desenvolvimento das larvas do mosquito, que se tornou uma preocupação de ordem mundial porque está a vitimar, inclusive, as populações de países desenvolvidos”, afirma João Mendes.

O parlamentar republicano recomendou que os cariocas não permitam que piscinas, pneus, garrafas, vasilhas, latas, poças de água, tanques e cisternas fiquem cheias e, principalmente, abandonados, de forma que a água parada se torne um criadouro para as larvas de mosquitos.

João Mendes disse ainda que o Poder Público tem de cumprir com suas responsabilidades, como tratar das vítimas dos mosquitos, bem como orientar as pessoas para que não propiciem a proliferação do inseto, que, inclusive, já levou muitos cidadãos à morte. “O cidadão carioca tem de que mobilizar, como acontece com os mutirões de combate aos criadouros de mosquitos. Órgãos de saúde estão realizando mutirões e atividades educativas para combater um inseto tão perigoso à saúde humana. Santa cruz, Campo Grande, Paciência, Barra, Jacarepaguá e Bangu já estão a realizar este processo”, ressalta João Mendes.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!