João Mendes de Jesus participa de seminário sobre primeira infância em Brasília

O evento foi promovido pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Na ocasião, João Mendes representou o prefeito Marcelo Crivella (PRB)

Publicado em 13/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:20

Brasília (DF) – O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, João Mendes de Jesus (PRB) participou na terça-feira (12), do “Seminário Internacional da Primeira Infância – O melhor momento para desenvolver uma nação”. O evento aconteceu em Brasília e foi promovido pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Na ocasião, João Mendes representou o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

O evento reuniu especialistas internacionais e brasileiros no tema primeira infância para avaliar as políticas públicas e provocar reflexões que qualifiquem e ampliem o atendimento a essa faixa etária no país. Mais de 350 pessoas, entre autoridades, especialistas no tema e pesquisadores acompanharam o início da cerimônia, que contou com transmissão simultânea pela internet.

“Sem dúvidas é um momento de aprendizado e de grande valia para as políticas públicas na área da primeira infância. Sinto-me lisonjeado por este convite e estar aqui representando o prefeito Marcelo Crivella. Vamos absorver o máximo de informações obtidas através desse encontro de grandes profissionais, especialistas no tema e transmitir aos profissionais que lidam diariamente no nosso município com a primeira infância por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e direitos Humanos”, enfatizou o secretário João Mendes de Jesus.

O evento contou com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra; a primeira-dama Michele Bolsonaro; o ministro da Saúde, Henriqye Mandetta; além de governadores, prefeitos e autoridades de diversos estados e municípios do país.

Além de João Mendes de Jesus, o Estado do Rio de Janeiro esteve representado pela subsecretária de Proteção Social Básica e Especial da Prefeitura do Rio de Janeiro, Danielle Murtha; a Superintendente de Proteção Básica do Governo do Estado, Aline Manhãs; e a Subsecretária de Assistência Social do Governo do Estado Diane Arrais.

Texto e foto: Ascom – Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend