João Mendes de Jesus entrega relatório final da CPI do Previ-Rio

No dia 9 de novembro, os parlamentares membros da CPI do Instituto Previ-Rio irão apresentar suas considerações

Publicado em 28/10/2017 - 00:00

João Mendes de Jesus entrega relatório final da CPI do Previ-Rio
No dia 9 de novembro, os parlamentares membros da CPI do Instituto Previ-Rio irão apresentar suas considerações

Rio de Janeiro (RJ) – O relator da CPI do Previ-Rio, vereador João Mendes de Jesus (PRB), entregou aos membros do colegiado o relatório final com os dados de 14 anos (2001-2015) do gerenciamento do fundo previdenciário. O conteúdo do relatório foi fornecido pelos depoimentos de operadores da autarquia, pela direção do Previ-Rio, pelos conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM), pela Controladoria-Geral do Município (CGM), além do empenho da equipe do gabinete parlamentar do relator da CPI.

A entrega do relatório aconteceu na 12ª reunião do colegiado que investiga o rombo orçamentário no Funprevi do Instituto de Previdência e Assistência, o Previ-Rio. “O relatório entregue foi o final. Os demais vereadores podem apresentar outras argumentações e fazer questionamentos, mas estamos convictos que não iremos mudar o conteúdo, porque o texto foi elaborado com competência e republicanismo. Estamos aguardando a votação do relatório para a conclusão da CPI. Precisamos ajustar as contas da nossa cidade e deixá-las estáveis, e não apenas estabilizá-las por um tempo. O relatório é fruto de uma pesquisa extensa e muito importante, com todos os dados necessários para os devidos esclarecimentos das dúvidas sobre o Previ-Rio. Cremos que no dia 9 de novembro finalizemos a CPI, cujo relatório apontará as falhas e as possíveis soluções”, disse o parlamentar.

No dia 9 de novembro, os parlamentares membros da CPI do Instituto Previ-Rio irão apresentar suas considerações. Após esse encontro será agendada a votação do relatório com data prevista para o dia 16 de novembro.

Texto e foto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend