João Luiz leva mais de 70 pessoas para doação de sangue em Manaus (AM)

Republicano organizou o mutirão de doação de sangue após tomar conhecimento que os estoques estavam baixos

Publicado em 12/6/2018 - 00:00

Republicano organizou o mutirão de doação de sangue após tomar conhecimento que os estoques estavam baixos

Manaus (AM) – A frase “Salvar Vidas” motivou mais de 70 pessoas a participar de um grande mutirão de doação de sangue, que iniciou na manhã da última sexta-feira (8) e se estendeu até o dia seguinte, sábado (9), na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). A iniciativa foi do vereador João Luiz (PRB), que ao tomar conhecimento do baixo estoque de sangue da unidade de saúde, mobilizou amigos e funcionários do seu gabinete para fazer a doação em massa.

João Luiz afirmou que doar sangue é salvar vidas. “As unidades de saúde do estado precisavam ser abastecidas com diversos tipos de sangue. Realizar esse mutirão é um compromisso com a população de Manaus”, disse.

“Incentivo as pessoas a fazerem a doação de sangue, pois é um ato de amor ao próximo. Fiquei surpreso ao ver que muitas pessoas entraram nesta ação. Algumas delas nunca tinham feito doação de sangue e a partir de agora vão fazer isso mais vezes durante o ano”, relatou o vereador João Luiz, que é doador de carteirinha do FHemoam.  

A subgerente de coleta externa da FHemoam, Eleonora Araújo, afirmou que a doação do mutirão do gabinete do vereador pode salvar a vida de mais de 400 pessoas. “A cada 100 doações, conseguimos salvar a vida de, aproximadamente, 400 pessoas. A iniciativa do mutirão de doação de sangue realizada pelo vereador é valorosa, pois chega no período em que realizamos uma campanha de conscientização, para abastecer nosso estoque de sangue”, afirmou a subgerente, ao lembrar que a FHemoam está no “Junho Vermelho”, mês do doador de sangue.

Texto e Fotos: Ascom – vereador João Luiz (PRB)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend