João Farias realiza reunião com CPFL

Republicano pede agilidade na troca de postes que oferecem riscos

Publicado em 14/11/2013 - 00:00

joao-farias-realiza-reuniao-com-cpfl-prb-14-11-13
A concessionária comprometeu-se a realizar um estudo técnico e agilizar a operação

Araraquara (SP) – O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara, solicitou que a CPFL Paulista apresente um cronograma para a substituição de todos os postes de madeira por postes de concreto em Araraquara, no prazo máximo de 24 meses. Um ofício será encaminhado à empresa cobrando mais agilidade. A concessionária comprometeu-se a realizar um estudo técnico e agilizar a operação.

Em reunião na Presidência do Legislativo Luiz Carlos Valli, gerente Regional da empresa, informou que, desde 2000, a CPFL Paulista vem trocando, em média dois postes por dia, o que corresponde a cerca de 600 substituições por ano. “É um prazo muito longo, é preciso mais agilidade”, cobrou o presidente João Farias.

Valli informou que o próprio presidente da concessionária concorda com a necessidade da troca, e garantiu não haver riscos de quedas ou quebras dos cerca de 5 mil postes de madeira existentes atualmente na cidade. “Os postes de aroeira são muito resistentes”, observou. Para ele, a queda de um poste há duas semanas ocorreu por conta da velocidade 70 km/h do vento durante um temporal.

Apesar das garantias da empresa, João Farias argumenta que os postes de concreto são mais adequados até por questões estéticas e de sustentabilidade, entre outros fatores. “Estamos cobrando e queremos sempre manter o diálogo, mas a empresa precisa fazer um gesto concreto nesse sentido”, disse João farias.

Também presentes à reunião, Edson Alves, coordenador da Defesa Civil, e Carlos André Perez Mazzei, sargento do Corpo de Bombeiros, falaram sobre questões de segurança. Para Mazzei, “Prefeitura e Câmara deveriam exigir laudos técnicos da CPFL Paulista para garantir a segurança dos postes e da rede”, declarou.

Além de João Farias, Valli, Alves e Mazzei, também estiveram presentes William Affonso, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, e Fernando Guzzi, coordenador de Serviços Públicos da Prefeitura. Uma nova reunião foi agendada para 28 de novembro.

Texto e foto: Luís Fernando Laranjeira / Ascom – Câmara Municipal de Araraquara

 

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend