Ireuda Silva vai debater abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Salvador na próxima quinta-feira (18), às 9h

Publicado em 16/5/2017 - 00:00

Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Salvador na próxima quinta-feira (18), às 9h

Salvador (BA) – Por iniciativa da vereadora Ireuda Silva (PRB), a Câmara Municipal de Salvador vai promover na próxima quinta-feira (18), às 9h, uma sessão especial pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Entre os convidados estão o coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Waldemar Oliveira; a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Taissa Gama; além de representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia; da Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente; da Promotoria da Infância e Juventude; e do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia.

A data do evento está nacionalmente associada ao Caso Araceli. Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois, e os seus assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

“A cada hora, cinco casos de violência contra meninos e meninas são registrados no Brasil, e olha que estamos falando apenas dos casos que são denunciados. Dessa forma, é urgente que nos engajemos nessa luta, cobrando punições mais rigorosas, políticas de enfrentamento e acompanhamento das vítimas”, declarou a vereadora Ireuda Silva.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend