Ireuda Silva quer proibir ofensas à religião em eventos públicos

Ireuda Silva sugere proibir ofensas à religião em eventos públicos

Projeto de lei proíbe a ridicularização e o vilipêndio da religião cristã em manifestações culturais em Salvador. O objetivo é combater a intolerância religiosa, que atinge todas as crenças

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou um projeto de lei que, se aprovado, proíbe a ridicularização e o vilipêndio da religião cristã em manifestações culturais em Salvador. De acordo com a proposta, o objetivo é combater a intolerância religiosa, que atinge todas as crenças.

“Todas as religiões e crenças sofrem discriminação no Brasil e precisam ser respeitadas. A liberdade religiosa é um direito que nos é garantido pela Constituição Federal, que também assegura o livre pensamento. Mas a liberdade de expressão não pode ser confundida com ofensa ou permissão para agredir o outro, principalmente em eventos e locais públicos”, argumenta Ireuda.

O texto prevê, ainda, que seja vedada a liberação de verbas públicas para a realização de eventos que pratiquem intolerância religiosa. A multa para quem descumprir varia de R$ 6 mil a R$ 500 mil. Além disso, o infrator ficará impedido de realizar eventos públicos que dependam de autorização.

“Nenhuma crença religiosa, incluindo as cristãs, aceitam o desrespeito e a discriminação. Pichação e arrombamento de igrejas e destruição de imagens em praça pública são exemplos de atos que ferem e agridem a liberdade e a fé alheias. Como queremos progredir enquanto país desse jeito, sem prezar por uma convivência harmoniosa entre as pessoas, independentemente de como elas vivem suas vidas? Não se pode agredir a religião de ninguém. Todos exigem respeito. Precisamos parar de hipocrisia já”, acrescentou Ireuda.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.