Ireuda Silva repudia declarações racistas de socialite

Blogueira fez vários comentários racistas nas redes sociais contra uma criança negra

Publicado em 28/11/2017 - 00:00

Ireuda Silva repudia declarações racistas de socialite
Blogueira fez vários comentários racistas nas redes sociais contra uma criança negra

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) repudiou a declarações racistas da blogueira e socialite Day McCarthy contra a filha de um casal de famosos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a blogueira disse: “a menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu instagram me criticar pela minha aparência?”.

“Me assusta a quantidade de casos escrachados de discriminação racial que temos visto nos últimos tempos. São situações tristes, desgastantes e estarrecedoras, mas repito o que tenho dito: se nos calarmos, aberrações como essa vão virar moda. É uma mulher completamente vazia, até mesmo de dignidade e de inteligência”, repudiou  Ireuda. 

A republicana também parabenizou o casal de atores pela postura de prestar queixa das agressões. Day McCarthy poderá responder por crime de injúria racial e difamação.

Ireuda também cobrou ações efetivas do Ministério Público e da Justiça contra a blogueira. “Ela deve ser julgada e condenada por seus atos, de modo que sirva de exemplo para outros”, completa.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend