Ireuda Silva repudia casos de machismo

A republicana questionou as homenagens realizadas no mês da mulher, ao passo que, no resto do ano, o gênero feminino precisa lutar para ter seus direitos atendidos

Publicado em 14/3/2018 - 00:00

Ireuda Silva repudia casos de machismo
A republicana questionou as condescendências e homenagens realizadas no mês da mulher, ao passo que, no resto do ano, o gênero feminino precisa lutar para ter seus direitos de participação e respeito atendidos

Salvador (BA) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (PRB) denunciou a situação de extrema desigualdade na qual ainda vivem as mulheres na Bahia e no Brasil. A republicana questionou as condescendências e homenagens realizadas no mês da mulher, ao passo que, no resto do ano, o gênero feminino precisa lutar com unhas e dentes para ter seus direitos de participação e respeito atendidos.

“No mês da mulher, vemos uma promoção da mulher, um ‘querer’ parabenizar. Mas é muito mais do que isso. As mulheres têm que gritar com uma dor em sua alma. Em quantos dias do ano temos aqui momentos como esse?”, questionou, referindo-se ao fato de as vereadoras ocuparem a mesa na Câmara.

Ainda em sua fala, a edil, que em 2017 concedeu o Prêmio Maria Felipa à mulheres negras de destaque, cobrou políticas públicas face a um quadro em que a mulher ainda ganha menos que o homem e é vítima constante de agressões, assédios e feminicídio.

“É muito mais do que parabéns, é muito mais do que lembrar de nós no mês de março. Queremos ser lembradas sempre. E queremos que as nossas necessidades sejam atendidas. Temos necessidade de políticas públicas. Precisamos que os senhores deem atenção, que entendam que temos capacidade de somar. O machismo não pode continuar imperando. Isso acabou”, disparou Ireuda.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend