Ireuda Silva reforça importância de denunciar casos de violência contra a mulher

Republicana lamentou que o Brasil continue figurando na 5ª posição entre os países com maiores índices de violência contra a mulher, mesmo com avanços após a Lei Maria da Penha

Publicado em 9/8/2018 - 00:00

Republicana lamentou que o Brasil continue figurando na 5ª posição entre os países com maiores índices de violência contra a mulher, mesmo com avanços após a Lei Maria da Penha

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) lamentou que o Brasil continue figurando na 5ª posição entre os países com maiores índices de violência contra a mulher, mesmo com avanços conquistados ao longo dos últimos anos, a exemplo da Lei Maria da Penha, que completou 12 anos na terça-feira (7).

“Foram 80 mil denúncias desde janeiro desse ano em todo o Brasil. É uma lástima, e sabemos que o número real é bem maior, porque grande parte das denúncias sequer chega a ser denunciada por conta do medo que sempre aflige as vítimas”, pontua a republicana.

Ireuda menciona que a violência se caracteriza não apenas por agressões físicas, mas também psicológicas, emocionais, sexuais e morais. “Denunciar é de suma importância, porque sem denúncia não há punição. E, se não houver punições exemplares, vamos demorar cada vez mais para mudar a forma como a sociedade encara esse problema. E não é só a vítima que pode se manifestar. É importante que, se uma pessoa testemunha um episódio de agressão, ela contribua de algum modo para que aquilo deixe de acontecer, pedindo ajuda, chamando a polícia, dentre outras ações”, disse.

A republicana mencionou o caso da advogada Tatiane Spitzner, que morreu após cair do quarto andar do prédio. Ela sofria agressões do marido, muitas das quais eram presenciadas por vizinhos. “Ninguém nunca se preocupou em ajudar, em intervir? Isso é um reflexo da nossa cultura de que não se intromete em briga de marido e mulher. Mas é nesse contexto que tragédias acontecem”, acrescentou.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend