Ireuda Silva realiza ações sociais para crianças de Salvador

Ireuda Silva realiza ações sociais para crianças de Salvador

Ações contaram com brincadeiras e distribuição de brinquedos para crianças de comunidades carentes de Salvador

Publicado em 19/10/2018 - 00:00

Ireuda Silva realiza ações sociais para crianças de Salvador
Ações contaram com brincadeiras e distribuição de brinquedos para crianças de comunidades carentes de Salvador

Salvador (BA) – Brincadeiras, diversão e solidariedade marcaram o Dia das Crianças (12) promovido pela vereadora Ireuda Silva (PRB) na comunidade Paz e Vida e no bairro San Martin, Salvador. A ação contou com a parceria do grupo Mulheres Notáveis.

A ação contou com a presença de personagens como a boneca Emília, Lanterna Verde, Índia Potira e palhaço Risadinha. Além disso, houve brincadeiras típicas como quebra-pote, pau de sebo, corrida de saco, brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas.

Além de um lanche reforçado, houve a distribuição de brinquedos para cerca de 150 crianças da comunidade.

“Precisamos compreender que a política pública também precisa acolher essas crianças, e por meio do meu mandato e em parceria com o grupo Mulheres Notáveis, realizo ações sociais para quem mais precisa em salvador”, pontuou Ireuda Silva, que na oportunidade distribuiu kits da boneca Ireudinha com doces, pipocas e uma revista lúdica de colorir, kits esses que estão sendo distribuídos em toda cidade para cerca de 2,5 mil crianças carentes durante todo o mês de outubro.

Segundo as integrantes do movimento Mulheres Notáveis, a ação fortalece e permite que essas crianças tenham momentos de felicidade, de esperança e um futuro melhor. “O grupo mulheres notáveis sem dúvida é um braço auxiliador do poder público, e vem recebendo o apoio fundamental da vereadora Ireuda”, disse Neide Quetglas, membro do movimento.

A vereadora Ireuda Silva também tem atuado para garantir melhorias nas condições de habitação na localidade. Cerca de 260 famílias estão sendo encaminhadas para unidades do programa “Minha Casa Minha Vida”, já em plena execução, deixando os atuais barracos de condições insalubres.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend