Ireuda Silva propõe que 5% dos acervos das bibliotecas de Salvador sejam em braile

Republicana alerta que os títulos não correspondem às necessidades dos leitores com deficiência visual, que acabam ainda mais prejudicados no que se refere à sua formação intelectual

Publicado em 29/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 08:59

Salvador (BA) – Indicação da vereadora Ireuda Silva (PRB) ao prefeito ACM Neto sugere a implementação de 5% dos acervos das bibliotecas públicas em formato braile e audiolivro.

“Os acervos das bibliotecas públicas municipais necessitam de ampliação e, infelizmente, os títulos não correspondem às necessidades dos leitores com deficiência visual, que acabam ainda mais prejudicados no que se refere à sua formação intelectual. Não podemos permitir que essa parcela significativa da população fique à margem de seus direitos mais básicos”, pontuou a parlamentar do PRB.

Ainda de acordo com a republicana, o projeto também está em conformidade com o decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, que trata da acessibilidade. “O Poder Público precisa oferecer condições para utilização dos espaços e equipamentos públicos, o que é essencial para o pleno exercício da cidadania”, acrescentou Ireuda Silva.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Reportar Erro
Send this to a friend