Ireuda Silva propõe cartilha sobre uso de incentivos fiscais

Material será destinado a Ongs e entidades sem fins lucrativos

Publicado em 5/3/2017 - 00:00

Material será destinado a Ongs e entidades sem fins lucrativos

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) solicitou ao prefeito de Salvador, ACM Neto, a elaboração de cartilhas ou manuais informativos que orientem organizações não governamentais (ONGs) e outras entidades sem fins lucrativos sobre o uso de incentivos fiscais

A ideia, segundo a parlamentar, é que essas organizações se informem melhor sobre os procedimentos necessários para ter acesso a imunidade tributária, isenções de taxas e outros direitos garantidos por lei.

A matéria leva em consideração a laicidade do Estado, prevista constitucionalmente, e o Decreto Municipal nº 25.476 de 2014, que trata da isenção de taxas a quaisquer instituições religiosas, entidades de assistência social e outras associações que não visem lucro. “É dever do poder público divulgar informações que são de interesse da sociedade. Existem muitas ONGs e cooperativas sem a devida regulamentação, e isso se deve, em grande parte dos casos, à falta de informação sobre essas questões burocráticas”, argumenta a vereadora.

Ireuda acredita que, com a confecção e a distribuição gratuita do material informativo, que também poderá estar disponível para livre acesso na Internet, o município ganhará em transparência e prestação de serviço.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend