Ireuda Silva pede que mulheres se unam contra o assédio no Carnaval

Ireuda Silva pede que mulheres se unam contra o assédio no Carnaval

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Ireuda Silva (PRB) lançou oficialmente a campanha “Meu corpo não é sua fantasia”

Salvador (BA) – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (PRB) defendeu que toda a sociedade, a começar pelas mulheres, se una durante o Carnaval de Salvador para lutar e denunciar casos de assédio sexual durante os dias de festa. Na terça-feira (26), o colegiado lançou oficialmente a campanha “Meu corpo não é sua fantasia”, que alertará sobre o tema nos circuitos.

“O assédio é um problema tão grave e tão enraizado na nossa cultura machista e patriarcal que apenas o comprometimento coletivo, a começar pelo das mulheres, é capaz combatê-lo de forma efetiva. E do outro lado, é necessário que toda a rede de proteção à mulher e o poder público de forma geral estejam engajados e atuantes no atendimento das vítimas, e na investigação e punição dos agressores. Quando uma mulher não contribui com a outra, não tem sororidade, é a primeira a enfraquecer a luta”, disse Ireuda.

Em entrevista coletiva durante o lançamento da campanha, Ireuda mencionou que as denúncias de agressão contra mulheres e assédio no Carnaval têm crescido nos últimos anos. “A campanha vem no sentido de fortalecer a rede de combate à violência sexual contra a mulher. Para se ter uma ideia, na rede social de uma mulher que apoiou a nossa campanha, um homem entrou e disse: ‘Assim vocês vão acabar com a nossa cultura’. Ou seja, como se não bastassem ser agressores, muitos homens querem garantir para si o privilégio de agredir e assediar sem maiores consequências”, alertou a republicana.

O lançamento da campanha contou com a presença da comandante da Ronda Maria da Penha (PM-BA), major Denice Santiago; do inspetor-geral da Guarda Municipal, Alyssom Carvalho; das secretárias estadual e municipal de Políticas para as Mulheres, respectivamente Julieta Palmeira e Rogéria Santos (vereadora licenciada), e da delegada Simone Moutinho. Também estiveram presentes o Rei Momo Renildo Barbosa, a rainha plus size do Carnaval, Marlene Basílio, as princesas Rebeca Gusmão e Érica Souza, e os deputados estaduais Jurailton Santos (PRB-BA) e José de Arimateia (PRB-BA).

Além da vereadora Ireuda, compõem a comissão as vereadoras Marta Rodrigues (PT), Ana Rita Tavares (PMB), Aladilce Souza (PCdoB), Marcelle Moraes (sem partido), Lorena Brandão (PSC) e Cátia Rodrigues (PHS).

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.