Ireuda Silva participa de audiência pública sobre combate e erradicação da tuberculose

O evento acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, no Centro de Cultura da Casa, e integra a semana de mobilização pelo fim da doença

Publicado em 27/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:14

Salvador (BA) – O Comitê Baiano para Controle da Tuberculose, com apoio da vereadora Ireuda Silva (PRB), conduz na próxima quinta-feira (28) uma audiência pública sobre maneiras de prevenir, combater e erradicar a tuberculose. O evento acontece a partir das 9h, no Centro de Cultura da Casa, e integra a semana de mobilização pelo fim da doença.

A mesa será composta pela pneumologista Maria do Carmo Corbacho, Virginia Perrcuho, representante do Comitê Baiano para o Controle da Tuberculose, além de representantes do Programa Estadual de Controle da Tuberculose. De acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia é o segundo estado do Nordeste com o maior número de casos de tuberculose. Foram 4.610 ocorrências e 359 mortes em 2017.

“A tuberculose matou milhares de pessoas no Brasil ao longo dos últimos dois séculos. Atualmente, devemos ter um olhar mais atento à população de rua, que é mais vulnerável e tem menos condições de prevenir e tratar. Com os avanços que temos no campo da medicina e da ciência, temos toda as condições para reduzir cada vez mais o número de casos e erradicar essa doença na Bahia e no Brasil”, diz a vereadora Ireuda, que foi convidada para o evento dado o seu trabalho em prol da comunidade negra.

“A população negra também é uma das mais atingidas e também mais vulneráveis”, acrescenta a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Reportar Erro
Send this to a friend