Ireuda Silva debate inserção da mulher no mercado de trabalho em Salvador

A vereadora Ireuda Silva debateu as dificuldades encontradas pelas mulheres para garantir uma vaga no mercado de trabalho

Publicado em 5/4/2017 - 00:00

A parlamentar debateu as dificuldades encontradas pelas mulheres no mercado de trabalho, principalmente, às com mais de 40 anos
A parlamentar debateu as dificuldades encontradas pelas mulheres no mercado de trabalho, principalmente, às com mais de 40 anos

Salvador (BA) – A republicana Ireuda Silva (PRB) coordenou uma sessão especial sobre Políticas Públicas Municipais para Inclusão da Mulher no Mercado de Trabalho, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara de Salvador. A vereadora destacou a falta de motivação entre as mulheres na faixa de 23 e 28 anos e a resistência do mercado às com mais de 40 anos. O evento foi realizado no último dia 23 de março.

Mulheres negras e que sofrem de obesidade, segundo a vereadora, também perdem cada vez mais espaço no mercado. “É por isso que estamos aqui, para discutirmos as causa, porque nós mulheres nos preocupamos, somos reflexos umas das outras. Não é por estarmos em posições diferentes que não vamos nos incomodar com essa situação”, frisou a vereador do PRB.

ireuda-silva-prb-debate-salvador-trabalho-mulher-foto2-ascom-05-04-2017A mesa diretora do evento foi composta pela a representante da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude, Rita Moinhos; pela consultora de Empreendedorismo e Gestão Empresarial do Sebrae, Gleisse Mello; pela vice-presidente  da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Margot Azevedo; pela médica Karla Susuzany Andrade, da Clínica Nath; e pela assistente social do Movimento Mulheres Notáveis, Neide Quetiglas.

O evento reuniu mais de 300 pessoas, quase todas mulheres dos principais bairros e comunidades da capital baiana. “Muitos não conseguiram assistir à sessão no plenário, que ficou lotado. Fiquei muito realizada”, completou a vereadora.

Texto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend