Ireuda Silva cobra respostas ao assassinato de vereadora no RJ

Vereadora participou de solenidade na Casa do Olodum, no Pelourinho, em homenagem a vereadora Marielle Franco e ao líder político Nelson Mandela

Publicado em 17/9/2018 - 00:00

Ireuda Silva cobra respostas ao assassinato de vereadora no RJ
Vereadora participou de solenidade na Casa do Olodum, no Pelourinho, em homenagem a vereadora Marielle Franco e ao líder político Nelson Mandela

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva prestigiou na sexta-feira (14), na Casa do Olodum, no Pelourinho, um evento em homenagem a vereadora Marielle Franco (RJ), brutalmente assassinada há seis meses, e ao líder político Nelson Mandela, por suas contribuições dadas na promoção da paz e da igualdade social. Na ocasião, foram homenageadas ainda diversas personalidades brasileiras com medalhas Marielle Franco e Nelson Mandela. A republicana também foi agraciada pela na lutra contra a discriminação racial e pelos direitos da mulher.

Para a vereadora do PRB, é inadmissível que o assassinato da vereadora e do seu motorista, Anderson Gomes, ainda permaneça sem respostas. “A sociedade brasileira exige respostas para esse crime político bárbaro, cujos autores sequer foram encontrados ou punidos. Precisamos homenagear a memória desta guerreira, brutalmente assassinada na luta por uma sociedade mais justa, livre da discriminação e do genocídio da juventude negra”, avaliou Ireuda, que é vice-presidente da Comissão da Reparação na Câmara Municipal de Salvador.

“Marielle foi uma voz silenciada por exercer sua função de representante do povo, constituindo um grave atentado à frágil democracia brasileira. Todos nós morremos um pouco após o assassinato de Marielle e de Anderson”, acrescentou a republicana.

O evento foi organizado pela Literarte, com o apoio do Olodum e da Almas (Academia de Letras, Música e Artes de Salvador).

Texto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Foto: Leone Serafim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend