Irani Guedes destaca lei que regulamenta atividade de Guia de Turismo

“Com a regulamentação, os guias serão mais valorizados e profissionalizados, possibilitando desenvolver as atividades turísticas no município”, frisou o republicano

Publicado em 24/4/2018 - 00:00

Irani Guedes destaca lei que regulamenta atividade de Guia de Turismo
Lei que trata da regulamentação da atividade de Guia de Turismo em Parnamirim é de autoria do vereador Irani Guedes (PRB)

Parnamirim (RN) – O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes (PRB) destacou, durante sessão ordinária, a Lei nº 1.847, de sua autoria, que trata da regulamentação da atividade de Guia de Turismo em Parnamirim. A lei foi sancionada pelo Poder Executivo em dezembro de 2017.

Irani falou da importância de se regulamentar a atividade. “Com a regulamentação, os guias serão mais valorizados e profissionalizados, possibilitando desenvolver as atividades turísticas no município”, frisou.

De acordo com a lei, os grupos ou excursões de turistas compostos de oito ou mais pessoas, em viagem organizada por empresa de turismo ou em carro identificado como transporte turístico, ficam obrigados, em visita aos pontos atrativos ou turísticos, estar acompanhados por Guia de Turismo Regional Habilitado no Estado do Rio Grande do Norte.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend