Inserção social do idoso agora é lei em Recife

Empresas e profissionais liberais que assim procederem serão intitulados amigos da terceira idade

Publicado em 28/6/2011 - 00:00

Inserção social do idoso
Empresas e profissionais liberais que assim procederem serão intitulados amigos da terceira idade

Recife (PE) – A velhice é o somatório da trajetória de vida do ser humano, das experiências vividas. Assim como outras etapas da vida, é um período de transformações operadas em cada pessoa, tanto no nível biológico, quanto no emocional e social. Preocupado com o bem-estar da pessoa idosa, o vereador Alfredo Santana (PRB-PE) criou o Projeto de Lei Nº 17.718 /2011, sancionado pelo Executivo municipal. O projeto prevê incentivar a assistência à pessoa idosa e a melhoria de sua qualidade de vida.

Na prática, a lei significa dar o título de ‘Empresa Amiga da Terceira Idade’ e ‘Amigo da Terceira Idade’ a pessoas físicas e jurídicas que comprovadamente tenham contribuído com a inserção social do idoso. De acordo com estimativas elaboradas e divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de idosos deverá aumentar. Por volta de 2050, haverá, no Brasil, 73 idosos para cada 100 crianças. 

Em junho, o vereador Alfredo Santana comentou que a sociedade ainda não está preparada para os cuidados adequados de que esses idosos precisam. “Trata-se de incentivo social e político aos mais velhos. É necessária a criação de políticas públicas em favor da pessoa idosa’’, destacou Santana.

O título de ‘Empresa Amiga da Terceira Idade’ será conferido a cada dois anos em forma de diploma, com fino acabamento e inscrições esteticamente elaboradas, contendo a identidade nominal dos homenageados.  A pessoa jurídica que possuir o título de ‘Empresa Amiga da Terceira Idade’ poderá usufruir dele para os fins de propaganda e divulgação.

Fonte e foto: Ascom Alfredo Santana

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend