Iniciativa de Gilberto Gomes Júnior pode garantir prêmios aos moradores de Parobé

Projeto do vereador republicano propõe a adesão do município à plataforma Nota Fiscal Gaúcha

Publicado em 4/4/2019 - 00:00 Atualizado em 12/7/2020 - 18:44

Parobé (RS) – A câmara municipal aprovou na terça-feira (2), projeto do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) que propõe a adesão do município à plataforma Nota Fiscal Gaúcha. O programa, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Através do programa, segundo Gilberto, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o estado e a sociedade gaúcha.

“A adesão do município ao Nota Fiscal Gaúcha é muito importante e vai incentivar a comunidade a exigir a inclusão de seus CPF na nota fiscal, que vai ajudar a fortalecer a arrecadação do município e entidades sociais cadastradas no programa”, destacou o republicano.

Além da premiação, o Nota Fiscal Gaúcha dispõe de um aplicativo – Menor Preço – que permite aos usuários encontrarem o menor preço de um produto nos mais de 300 mil estabelecimentos participantes do programa. Segundo a plataforma, cerca de 8 milhões de produtos podem ser pesquisados.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend