Imóveis com placas solares poderão ter desconto no IPTU em Fortaleza

Imóveis com placas solares terão desconto no IPTU em Fortaleza

Proposta do vereador Evaldo Costa (PRB) pretende ampliar o uso de energias renováveis na capital cearense e estimular a geração de emprego e renda

Fortaleza (CE) – Moradores de Fortaleza que tiverem instaladas em suas residências placas solares, poderão ter desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). É o que defende a Indicação nº 51/2019 do vereador Evaldo Costa (PRB), em tramitação na câmara.

De acordo com a proposta, os imóveis beneficiados com o desconto, que dependerá da capacidade de produção e consumo em cada moradia, deverão não apenas gerar energia através dos painéis, mas também usá-la de forma cotidiana a reduzir o consumo tradicional.

Para ter acesso ao benefício, o contribuinte terá que cadastrar CPF em um sistema a ser disponibilizado pela Secretaria Municipal de Finanças no ato da instalação das placas e do início do consumo da energia gerada, que deve ser atestado pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).  O crédito acumulado durante todo o ano será lançado como redução no IPTU do contribuinte cadastrado no ano subsequente.

“A energia solar se constitui em estratégico instrumento de política transversal para o desenvolvimento dos municípios. A fonte solar traz uma série de contribuições relevantes para as metas do governo municipal em diversas áreas prioritárias, bem como auxilia no processo de democratização do acesso à energia elétrica para a população fortalezense”, destaca Evaldo na proposta.

Ainda de acordo com o parlamentar, a medida vai fomentar a atração de novos investimentos privados, geração de empregos locais com ganho de renda e de movimentação econômica.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.