Idosas recebem homenagem inédita

Waldir Canal reconhece trabalho de dez mulheres de destaque em Porto Alegre.

Publicado em 12/3/2015 - 00:00

Idosas recebem homenagem inédita
Waldir Canal reconhece trabalho de dez mulheres de destaque em Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher,  o vereador Waldir Canal (PRB) homenageou dez mulheres idosas em agradecimento ao trabalho executado por elas na capital gaúcha (Conheça o perfil das homenageadas logo abaixo). A homenagem concedeu a medalha e o diploma “Mulher Mais”, além do troféu “Maturidade Ativa”. O evento aconteceu nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Porto Alegre, e é uma parceria entre a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso – presidida por Canal, o Conselho Municipal do Idoso(COMUI) e a Secretaria Municipal Adjunta do Idoso.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-04“Esta reunião não foi realizada tão somente para festejar a data máxima da mulher, mas para de maneira honrosa promover a reflexão sobre a necessidade da valorização e respeito à força da mulher idosa”, observa Waldir Canal ressaltando ainda a importância da medalha “Mulher Mais” para exaltar os trabalhos, projetos e a atuação das mulheres com mais de 60 anos.

As idosas homenageadas foram escolhidas por comissão multidisciplinar, são elas a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal Adjunta do Idoso e a Secretaria Adjunta da Mulher. De acordo com Waldir Canal a próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso ocorrerá no dia 10 de abril de 2015, às 10h, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O tema da pauta será tratar das questões que envolvem a segurança dos idosos no trânsito.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-02Na homenagem, várias autoridades, parlamentares, representantes de instituições, líderes comunitários e convidados estavam presentes. Entre elas, o deputado estadual Sérgio Peres (PRB-RS) que representou o Legislativo Estadual; o secretário do Idoso, André Canal (PRB-RS); o secretário Municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio; o secretário Adjunto da Governança Local, Carlos Siegle. Como também,  a presidente do COMUI, Dilciomar Rodrigues Teixeira; e os vereadores Airto Ferrinato (PSB) e Cássio Trogildo (PTB); o secretário Adjunto do Turismo, José Peres; e a secretária Adjunta da Mulher, Waleska Vasconcellos.

Conheça as homenageadas:

1. Vera Vogel Grijó, 74 anos, nutricionista, diretora da Creche Comunitária Capela Navegantes, líder comunitária do bairro Assunção, Vila Guaíba.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-032. Marilene Bahls do Nascimento, a Lena, 71 anos, é responsável pelos eventos da terceira idade e Bailes da Maturidade na capital. Promove eventos há 33 anos no Ipiranga Futebol Clube e há 18 anos no Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana.

3. Rosa Marisa Trindade, 70 ANOS, autora e líder do grupo Vivendo e Aprendendo, dedicado a idosos do bairro Campo Novo.

4. Cristina Padilha Lemos, 64 anos, Médica de Família e Comunidade do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição, Professora no Curso de Pós Graduação em Saúde do Idoso da Escola, integra a Coordenação da Linha de Cuidado do Idoso deste Hospital, é pesquisadora e escritora.

5. Adolfina Quaresma da Silva, 76 anos, é Diretora-presidente e fundadora da Associação Lar da Amizade, dedica seu trabalho aos deficiente visuais e idosos em situação de vulnerabilidade social.

waldir-canal-prb-rs-foto-ascom-056. Paula Rosa da Rosa, 67 anos, dedica seus trabalho aos projetos sociais no bairro Restinga e em outras comunidades, com destaque aos projetos voltados aos idosos. Supervisora Regional da Restinga e Extremo Su/FASC, integra, também, a Coordenação e Referência técnica de Grupo para idosos.

7. Eunice Amaral Lima, é bacharel em direito, especialista no direito de família, é governadora assistente do distrito rotário 4670, integra a diretoria da Spann e é voluntária do Instituto do Câncer Infantil.

8. Maria Madalena Superti Rossler, 75 anos, que presidente do Clube de Mães do Cristal, criou o Grupo de Idosos – A VIDA CONTÍNUA, é delegada do orçamento participativo e foi Mãe do Ano Rio Grande do Sul em 1988.

9. Fifa Machado, Líder na Zona Norte de Porto Alegre, atuando em diferentes instituições representativas, sociais e política, com 71 anos é BACHAREL EM DIREITO e LEILOEIRA.

10. Maria Stringhini, aos 75 anos é membro da diretoria do Asilo Padre Cacique, onde atua há muitos anos como voluntária; além prestar voluntariado ao Instituto do Câncer Infantil e outras ONGs.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional de Notícias, com informações e fotos / Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend