Idealizada pelo vereador Salvador Soares, PEC que beneficia idosos tramita no Senado

Vereador de Taubaté quer levar a proposta ao coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino

Publicado em 3/7/2016 - 00:00

salvador-soares-prb-foto-ascom-01-07-16
Vereador quer levar a proposta ao coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino

 

Taubaté (SP) – Definir verba orçamentária para incentivar políticas públicas voltadas à pessoa idosa é a proposta apresentada pelo vereador Salvador Soares (PRB-SP), de Taubaté, no interior de São Paulo, por meio de uma PEC. Recém-filiado ao Partido Republicano Brasileiro, o parlamentar quer levar a proposta ao coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino. “Sei que Quirino se dedica muito a esse tema. Com certeza, tem muito a nos ensinar”, disse Salvador Soares.

Idealizada por Salvador Soares, a proposta foi transformada em PEC pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que a apresentou em novembro de 2014 e que conta com a assinatura de 30 senadores. A PEC propõe estabelecer recursos orçamentários, ações e programas voltados à terceira idade. “Queremos fazer justiça com aqueles que ajudaram a construir a riqueza do país e que, agora, chegam ao fim da vida, sem a assistência necessária”, explicou o vereador, que completou: “A promoção da qualidade de vida tem reflexos consideráveis”.

A medida acrescenta parágrafos ao artigo 230 da Constituição Federal, que trata dos idosos. O texto obriga a União, estados e municípios a aplicar, anualmente, 2,71% de suas receitas líquidas em políticas para os idosos – índice que pode ser reajustado.

 

Tramitação

O texto está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, aguardando a designação do relator.

Texto e foto: Ascom – vereador Salvador Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend