Ibope confirma liderança de Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Ibope confirma liderança de Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Republicano é o preferido dos paulistanos com 34% das intenções de voto

Publicado em 21/6/2016 - 00:00

Ibope confirma liderança de Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Celso Russomanno é o preferido dos paulistanos com 34% das intenções de voto

 

São Paulo (SP) – Em mais uma pesquisa, o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) é o preferido dos paulistanos com 34% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pelo Ibope entre os dias 16 e 19 de junho e levou em consideração dois cenários: um com todos os possíveis candidatos e outro com apenas cinco nomes. Nas duas situações, Russomanno é líder isolado com 16 e 23% de vantagem para o segundo colocado.

A pesquisa foi feita em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de SP e Região (SETCESP) e demonstrou, mais uma vez, que o republicano seria o prefeito de São Paulo se as eleições fossem hoje. Russomanno nunca deixou de liderar a preferência dos votos desde que as primeiras pesquisas começaram a ser feitas em São Paulo.

No primeiro cenário, ele aparece com 34% das intenções de voto e 23% de diferença da senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) que aparece com 13%. Em terceiro lugar está a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) com 9%, o prefeito Fernando Haddad e o empresário Doria com 8% cada um. Andreia Matarazzo tem 6%. Nessa situação, 20% das pessoas declaram que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 2% não quiseram responder à pesquisa.

Numa segunda simulação, com 15 pré-candidatos, Celso Russomanno conta com 24% da preferência do eleitorado. Marta Suplicy é mencionada por 10%, Erundina com 8%, o prefeito Fernando Haddad com 7% e o empresário Doria com 6%. Andrea Matarazzo e o pastor Marcos Feliciano estão empatados com 4%, seguidos pelo delegado Olim com 3% das intenções de voto. Já o Major Olimpo e Roberto Tripoli aparecem com 2%. Os pré-candidatos Láercio Benko (PHS), Levy Fidelix (PRTB), Denise Abreu (PMB), Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (Rede) têm, cada um, 1% da preferência das pessoas entrevistadas. Além disso, 21% afirmaram que tem a intenção de votar em branco ou nulo. Os indecisos ou que preferiram não responder somam 5%.

Como está a avaliação do prefeito Haddad?

Na visão dos paulistanos ouvidos pelo Ibope, o atual prefeito Fernando Haddad teve a gestão avaliada como péssima ou ruim por nada menos que 55% das pessoas. Por outro lado, 33% disseram que ele tem uma administração regular e apenas 12% avaliaram a gestão como boa ou ótima. O fato é que nos dois cenários, Haddad está em terceiro lugar nas pesquisas.

Quando questionados quais deveriam ser as prioridades do próximo prefeito de São Paulo, as pessoas apontaram que o novo gestor deve concentrar esforços para resolver os problemas da área de saúde com 72%, educação representa 56%, segurança aparece com 29% e o combate à corrupção é tida como prioridade para 26%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de protocolo nº SP-00908/2016


Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Ibope
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend