Ibope confirma liderança de Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Ibope confirma liderança de Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Celso Russomanno é o preferido dos paulistanos com 34% das intenções de voto

 

São Paulo (SP) – Em mais uma pesquisa, o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) é o preferido dos paulistanos com 34% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pelo Ibope entre os dias 16 e 19 de junho e levou em consideração dois cenários: um com todos os possíveis candidatos e outro com apenas cinco nomes. Nas duas situações, Russomanno é líder isolado com 16 e 23% de vantagem para o segundo colocado.

A pesquisa foi feita em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de SP e Região (SETCESP) e demonstrou, mais uma vez, que o republicano seria o prefeito de São Paulo se as eleições fossem hoje. Russomanno nunca deixou de liderar a preferência dos votos desde que as primeiras pesquisas começaram a ser feitas em São Paulo.

No primeiro cenário, ele aparece com 34% das intenções de voto e 23% de diferença da senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) que aparece com 13%. Em terceiro lugar está a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) com 9%, o prefeito Fernando Haddad e o empresário Doria com 8% cada um. Andreia Matarazzo tem 6%. Nessa situação, 20% das pessoas declaram que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 2% não quiseram responder à pesquisa.

Numa segunda simulação, com 15 pré-candidatos, Celso Russomanno conta com 24% da preferência do eleitorado. Marta Suplicy é mencionada por 10%, Erundina com 8%, o prefeito Fernando Haddad com 7% e o empresário Doria com 6%. Andrea Matarazzo e o pastor Marcos Feliciano estão empatados com 4%, seguidos pelo delegado Olim com 3% das intenções de voto. Já o Major Olimpo e Roberto Tripoli aparecem com 2%. Os pré-candidatos Láercio Benko (PHS), Levy Fidelix (PRTB), Denise Abreu (PMB), Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (Rede) têm, cada um, 1% da preferência das pessoas entrevistadas. Além disso, 21% afirmaram que tem a intenção de votar em branco ou nulo. Os indecisos ou que preferiram não responder somam 5%.

Como está a avaliação do prefeito Haddad?

Na visão dos paulistanos ouvidos pelo Ibope, o atual prefeito Fernando Haddad teve a gestão avaliada como péssima ou ruim por nada menos que 55% das pessoas. Por outro lado, 33% disseram que ele tem uma administração regular e apenas 12% avaliaram a gestão como boa ou ótima. O fato é que nos dois cenários, Haddad está em terceiro lugar nas pesquisas.

Quando questionados quais deveriam ser as prioridades do próximo prefeito de São Paulo, as pessoas apontaram que o novo gestor deve concentrar esforços para resolver os problemas da área de saúde com 72%, educação representa 56%, segurança aparece com 29% e o combate à corrupção é tida como prioridade para 26%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de protocolo nº SP-00908/2016


Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Ibope
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!