Helio Godoy defende criação de Centro Metropolitano de Convenções em Sorocaba

“Entendemos que já passou da hora de Sorocaba ter um local adequado para a realização de eventos culturais, cívicos, sociais e filantrópicos”, diz Godoy

Publicado em 24/6/2016 - 00:00

Helio Godoy defende criação de Centro Metropolitano de Convenções em Sorocaba
2 “Entendemos que já passou da hora de Sorocaba ter um local adequado para a realização de eventos culturais, cívicos, sociais e filantrópicos”, diz Godoy

 

Sorocaba (SP) – O vereador e pré-candidato a prefeito de Sorocaba pelo PRB, Helio Godoy, protocolou neste mês de junho, na Câmara Municipal, seis emendas à LDO de 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), sugerindo melhorias e novos serviços públicos e implantação do Centro Metropolitano de Convenções de Sorocaba. “Entendemos que já passou da hora de Sorocaba ter um local adequado para a realização de eventos culturais, cívicos, sociais e filantrópicos”, diz Godoy. O parlamentar acrescentando que “com uma estrutura nos moldes do Parque Anhembi, a cidade também poderia sediar grandes eventos industriais e comerciais, como feiras agropecuárias, de máquinas, equipamentos e tecnologia, além de convenções e congressos internacionais”.

Outras três emendas se destinam a projetos de operações urbanas consorciadas na Zona Central; na região das antigas Villares e Cianê e no perímetro formado pelo Terminal de Ônibus Santo Antonio e áreas pertencentes à Rede Ferroviária Federal (oficinas e estação central). “Por meio das chamadas operações urbanas, são desenvolvidos projetos de revitalização e reocupação de áreas degradadas. Várias cidades que já tomaram esta iniciativa – como Barcelona, Buenos Aires e também São Paulo – estão conseguindo dinamizar o centro e transformar áreas abandonadas em novos locais de moradia, de lazer e turismo, com restaurantes e casas de espetáculos. Se as pessoas voltarem a morar no centro, em prédios novos ou reformados e as lojas ficarem abertas até mais tarde, como um shopping aberto, todos serão beneficiados. Os equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde, voltam a ser utilizados em toda a sua potencialidade e o sistema de trânsito e transporte coletivo também é impactado positivamente”, disse.

Godoy também apresentou emenda para implantação do Parque das Cachoeiras na área pública remanescente do loteamento Wanel Ville. “A criação do Parque ajudaria a melhorar a qualidade de vida da população da região”, defende o parlamentar.

Na área de planejamento e gestão, Godoy apresentou emenda visando a implantação do Cartão Cidadão, para integrar as informações e facilitar o atendimento aos cidadãos de Sorocaba nas áreas de Saúde, Educação e demais serviços públicos. “Esta ferramenta faz parte do conceito de Cidades Inteligentes já adotado por vários municípios – como Porto Alegre e Barueri – e que ajuda a diminuir os custos, a aumentar a oferta e a melhorar a qualidade dos serviços públicos. Ou seja: o cartão cidadão proporciona mais agilidade no atendimento e bem-estar a toda a população”, argumentou.

O republicano acredita que a situação econômica do País vai melhorar a partir de 2017 e a municipalidade terá condições de iniciar os estudos e projetos previstos nessas emendas. “Porém, mais importante que ter recursos é a disposição para o trabalho, coragem para implantar inovações que resultem em efetivo benefício para Sorocaba e – pela força do exemplo, por que não? – também possam ser adotadas pelos demais municípios da região metropolitana”, conclui.

Fonte e foto: Ascom – vereador Helio Godoy

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend