Guerra comanda debate sobre a enxurrada em Caxias do Sul

Lixo jogado no chão é o principal fator para os alagamentos.

Publicado em 18/11/2013 - 00:00

Guerra comanda debate sobre a enxurrada em Caxias do Sul
“Está na hora de o Poder Público dar uma resposta para a população”, disse o vereador republicano.

 

Caxias do Sul (RS) – Na sessão plenária da última terça-feira (12), o vereador Daniel Guerra (PRB-RS) abriu a discussão sobre a enxurrada que atingiu o município gaúcho de Caxias do Sul no final de semana passado. Ele informou ter encaminhado, ainda antes dos temporais, uma indicação ao Executivo municipal, para que fosse implantada, no município, campanha de conscientização da separação do lixo. O republicano ressaltou ainda que a chuva do último fim de semana trouxe muitos danos ao município, com mais de 18 bairros atingidos.

18_11_13_municipios01_rs_debate_sobre_enxurrada_assolou_caxias_sul02“Está na hora de o Poder Público dar uma resposta para a população. É fundamental fazer mapeamentos e planos de ação, nas áreas mais atingidas pela chuva”, considera. O vereador ponderou também que não houve planejamento na ocupação de diversas regiões do município. Segundo ele, antes da ocupação de uma área, precisam ser verificadas a declividade das ruas e a construção de galerias pluviais. Disse que mais de 250 bocas de lobo aguardam por limpeza.

Fonte e foto 02: Ascom – vereador Daniel Guerra
Foto 01: Divulgação
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend