Guarda Municipal de Porto Alegre participa de curso de acessibilidade e inclusão

Segundo José Freitas, esse curso é importante para a Guarda Municipal, pois se trata de uma capacitação específica

Publicado em 23/3/2016 - 00:00

Guarda Municipal de Porto Alegre participa de curso de acessibilidade e inclusão
Os chefes de área participaram da capacitação de que teve como palestrantes, a psicóloga Eva Loreni de Castilhos e a educadora especial, Alexsandra Araújo

 

Porto Alegre (RS) – A Secretaria Municipal de Segurança, comandada pelo republicano José Freitas, em parceria com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), recebeu nesta terça-feira (22), o curso de Acessibilidade e Inclusão Abordagem com Cidadania. Os chefes de área participaram da capacitação de que teve como palestrantes, a psicóloga Eva Loreni de Castilhos e a educadora especial, Alexsandra Araújo.

Segundo José Freitas (PRB), esse curso é importante para a Guarda Municipal, pois se trata de uma capacitação específica. “É um diferencial em questão de capacitação que a Guarda já realizou pois, implica na convivência com o cidadão em diversos âmbitos e nesse caso, na maneira de conduzir o seu trabalho também na questão da acessibilidade”, disse.

Para o diretor presidente da Famers, Roque Noli Bakof, essa parceria com o executivo municipal só vem a contribuir para o trabalho que já se realiza. “Essa iniciativa engrandece ainda mais o trabalho da Guarda Municipal que já realiza uma atividade de convívio diário com a população na questão da segurança preventiva e agora com essa capacitação tornara suas ações ainda mais positivas, através da inclusão social”, completa Bakof.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Segurança de Porto Alegre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend