Gualter Amado sugere uso de drones no combate à dengue em Americana (SP)

Gualter Amado sugere uso de drones no combate à dengue em Americana

De acordo com o vereador, o uso do equipamento poderia facilitar a localização de focos de proliferação do mosquito em imóveis fechados no município

Americana (SP) – O vereador Gualter Amado (PRB) apresentou na quarta-feira (8), requerimento à Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade da utilização de drones na fiscalização de imóveis que possam estar com focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

No documento, o parlamentar destaca a preocupação com o crescente número de casos da doença e relata a experiência de outras cidades, que têm utilizado o drone para a avaliação de lotes fechados que possam oferecer risco de contaminação e de presença do inseto.

“Em alguns municípios o drone é usado para multar quem não combate ao mosquito, a partir da identificação de potenciais criadouros. As equipes utilizam o aparelho para fazer a fiscalização de imóveis onde o acesso é difícil. Após a identificação dos pontos de acúmulo de larvas, o proprietário é notificado para fazer a limpeza e eliminar os criadouros. Com a utilização desses equipamentos, é possível reduzir o tempo de avaliação desses lotes e reduzir a utilização de material humano”, defende Gualter.

Ainda segundo o parlamentar, em outras cidades o drone é utilizado para aplica pulverizar os inseticidas e larvicidas em locais de difícil acesso. “Com o equipamento é possível alcançar lugares abandonados com materiais que acumulam água e se transformam em criadouros do mosquito da dengue”, disse o republicano.

No requerimento, o vereador pergunta quantos drones a prefeitura ou a Guarda Municipal de Americana possuem e em que ações são utilizados. Ele questiona, ainda, se existem estudos para viabilizar a fiscalização de imóveis de difícil acesso e a pulverização de inseticidas e larvicidas em com esses equipamentos.

Texto e foto: Câmara Municipal de Americana
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.