Gualter Amado discute tecnologia para limpeza da Represa do Salto Grande

Vereador defende a utilização de tratores aquáticos para a retirada do lixo e das plantas que têm se proliferando e infestando a represa em Americana (SP)

Publicado em 20/2/2018 - 00:00

Vereador defende a utilização de tratores aquáticos para a retirada do lixo e das plantas que têm se proliferando e infestando a represa em Americana (SP)

Americana (SP) – O vereador Gualter Amado (PRB) acompanhou, na última semana, na Praia dos Namorados, a apresentação de uma empresa que fabrica barcos destinados à remoção de lixo e plantas aquáticas de ambientes hídricos. Participaram o prefeito Omar Najar, o diretor da Gama, Marcos Guilherme, a presidente da Associação de Moradores da Praia dos Namorados, Vanessa de Oliveira, e o presidente da ONG Associação Barco Escola da Natureza, José Roberto Basso.

Durante a reunião, os representantes falaram sobre os “tratores aquáticos” – barcos projetados para atender aos trabalhos de limpeza e manutenção de ambientes hídricos em condições de grandes infestações de plantas aquáticas. Com os equipamentos, é possível roçar, recortar, rebocar, colher e remover ilhas de vegetações aquáticas, tanto flutuantes soltas como emaranhadas entre si e ancoradas.

De acordo com o parlamentar, foi demostrado que é possível programar uma gestão responsável para a limpeza da Represa do Salto Grande. “Por meio dos tratores aquáticos existe a possibilidade de efetuar a retirada do lixo e das plantas aquáticas que vêm se proliferando e infestando nossos ambientes hídricos”, apontou Gualter.

O vereador do PRB completa: “Americana tem o privilégio de possuir uma joia que é a represa, que chegou ao ponto que está por descaso das administrações anteriores”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – vereador Gualter Amado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend