Gualter Amado defende preservação da Gruta Dainese em Americana

Vereador pede a criação de uma comissão especial de estudos objetivando a preservação do parque

Publicado em 22/5/2017 - 00:00

Vereador Gualter Amado pede a criação de uma comissão especial de estudos objetivando a preservação da Gruta Dainese

Americana (SP) – O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a constituição de uma comissão especial de estudos objetivando a preservação da Gruta Dainese.

No documento, o parlamentar relata ter analisado diversas proposituras e estudos desenvolvidos nos últimos anos pelo legislativo municipal sobre o tema. Gualter visitou o Parque Municipal da Gruta Dainese e verificou que algumas obras de melhoria foram realizadas, mas não tiveram conclusão.

Segundo o vereador, a preservação do parque municipal da gruta é de fundamental importância para o município. “O parque da gruta é o maior parque natural urbano de Americana. Com uma área de 490.925,00 m², a Gruta Dainese é formada por cinco nascentes que desembocam diretamente no Rio Piracicaba. Há ainda sete cachoeiras, cujas quedas variam de 5 a 18 metros de altura”, relata.

“O Parque Municipal tem importância fundamental tendo em vista a extensão de sua área e sua expressão histórica. Trata-se de um conhecido ponto turístico de antigamente, além da influência que apresenta na recarga do manancial hídrico, no controle de enchentes e na qualidade do ar na região. O local que deveria ser frequentado por famílias e crianças está sofrendo degradação ambiental”, acrescenta.

No requerimento, Gualter pede que seja constituída a comissão especial para o desenvolvimento de estudos para a preservação, bem como o acompanhamento e a fiscalização da execução de possíveis obras no local.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (25).

Texto e foto: Ascom – vereador Gualter Amado 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend