Greyce Elias aposta em libélulas para combater o mosquito Aedes aegypti em Patrocínio

Greyce Elias aposta em libélulas para combater o mosquito Aedes aegypti em Patrocínio

Campanha busca o plantio da Crotalária, uma especie de planta que atrai a libélula, predadora da larva do Aedes aegypti.

 

Patrocínio (MG) – Para combate o mosquito Aedes aegypti causador do zika vírus, dengue e febre chikungunya, a vereadora Greyce Elias (PRB-MG) e o empresário Marcos, proprietário do Viveiro Sacoman, vão realizar uma campanha intitulada “Dengue Zero” na cidade. Eles pretendem distribuir milhares de mudas de uma planta chamada Crotalária. A espécie atrai a libélula, predadora da larva do mosquito.

O plantio no jardim ou quintal das residências e/ou estabelecimentos comerciais, atrai a libélula que, como o mosquito Aedes aegypti, também, coloca seus ovos em água parada. A larva da libélula se alimenta das larvas do mosquito transmissor da dengue. Quando adulta, a libélula é predadora do Aedes aegypti, o que quebra a cadeia reprodutora do mosquito.

“A planta é de pequeno porte e pode ser cultivada em quintais pequenos e em baldes de plástico. Dela surgem flores, que enfeitam os quintais e jardins e ajudam no combate do Aedes”, relatou  Marcos, proprietário do Viveiro Sacoman.

De acordo com Greyce Elias, a campanha abrangerá toda a cidade. Ambos reiteram que as demais formas de combate permanecem e são fundamentais, como manter quintais e jardins limpos e sem água parada.

Desde setembro de 2015, Greyce Elias tem realizado diversas reuniões para possibilitar controle e diminuição de casos de dengue em Patrocínio, conforme índice representativo de casos registrados na cidade. “A situação é preocupante já que, conforme dados publicados e enviados pela própria Secretaria Municipal de Saúde, a região teve aproximadamente um mil casos notificados em 2015. Portanto, precisamos desenvolver estratégias de combate e ações preventivas”, afirmou a vereadora do PRB.

 

Texto: Ascom / vereadora Greyce Elias
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!