Governo do Município de Buritama (SP) inicia cadastro do Cartão Cidadão

“Queremos apenas facilitar a vida de todos, é fácil e rápido fazer o cartão e não tem custo”, disse o prefeito Zacarias dos Santos (PRB)

Publicado em 7/7/2017 - 00:00

O cadastro facilitará o atendimento em toda rede municipal e oferecerá mais controle na gestão dos serviços

Buritama (MA) – O Governo do Município de Buritama iniciou, no dia 27 de junho, no anfiteatro do centro cultural, o cadastro para o Cartão Cidadão. De acordo com o prefeito Zacarias dos Santos (PRB), “o documento passará a ser utilizado na saúde, educação, turismo, cultura, entre outros setores públicos municipais, além de eventos”, afirmou. O cadastramento vai até o dia 21 de julho.

Para fazer o documento, o morador precisa levar cópias do CPF, RG, título eleitoral e cartão do SUS. É necessário ainda ter cópias dos documentos dos dependentes que são RG, CPF e certidão de nascimento. Para os dependentes acima de 18 anos é necessário apresentar ainda cartão do SUS e título eleitoral.

Segundo o coordenador do Centro de Processamentos de Dados, Marcos Antonio Zaneli de Castro, é necessário também cópia do talão de água e primeira página do carnê de IPTU. No caso de casa de aluguel, cópia do contrato de locação. Caso o contribuinte possua mais de um imóvel, precisará levar cópia das primeiras páginas de todos os carnes de IPTU e talão de água destes imóveis. “O documento oferecido para a população é um facilitador para ter acesso aos departamentos municipais. O cartão não é obrigatório. Com o cartão, o cidadão terá um atendimento mais ágil”, concluiu ao dizer que a emissão do documento é gratuita.

De acordo com o diretor da administração, Ossival Sanches Ferreira, o Cartão Cidadão é um documento que irá proporcionar ao munícipe atendimento mais ágil e integrado. “O Governo do Município terá informações que permitirão melhor gestão dos serviços prestados. O objetivo é integrar o atendimento de todos os setores da administração, inclusive em eventos a serem realizados no município”, disse ao salientar que facilitará o dia a dia da população, “melhorando o atendimento e os serviços oferecidos pelo Governo”, complementa.

O prefeito explica que a meta do Cartão Cidadão é integrar informações com base na modernização. Zacarias dos Santos citou que o tempo de atendimento diminuirá nos setores municipais. “Iniciamos na terça-feira (27/06) o cadastramento do Cartão Cidadão. Este documento é de muito valor para o governo. O cartão facilitará muito o atendimento para o munícipe. Nossa intenção é dar um atendimento de maior qualidade, agilizar e ter um atendimento mais integrado entre os setores. Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento na saúde, educação, cultura, no esporte e no lazer. Queremos apenas facilitar a vida de todos, é fácil e rápido fazer o cartão e não tem custo, juntos queremos melhorar o atendimento e a qualidade de vida de todos nós”, explicou Zacarias dos Santos.

Horário ampliado

O administração municipal informa que nos dias 04, 05, 06 e 07 de julho, o horário de cadastro do Cartão Cidadão será das 8h às 21h e no dia 08, sábado, atendimento das 8h às 12h, no anfiteatro do Centro Cultural.

Texto e fotos: Ascom – prefeitura de Buritirama (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend