Gilmar Souza Santos visita moradores de Itaim Paulista e Vila Curuçá

Secretário do PRB tratou sobre as ações de moradia e regularização com o Movimento Pró Moradia, moradores e lideranças

Publicado em 4/11/2017 - 00:00

Gilmar de Souza Santos visita moradores de Itaim Paulista e Vila Curuçá
O secretário Gilmar Souza Santos tratou sobre as ações de moradia e regularização com o Movimento Pró Moradia, moradores e lideranças

São Paulo (SP) – Em companhia do chefe de gabinete da Prefeitura de São Paulo, Aguinaldo Firmino Junior, o secretário-adjunto Gilmar Souza Santos (PRB) realizou uma reunião na regional de Itaim Paulista para ouvir os moradores sobre as questões de moradia e apresentar as políticas públicas previstas para a região da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Questionado sobre quantas moradias serão construídas no bairro, o republicano esclareceu que “o Plano de Metas prevê a construção de 2,3 mil moradias no Itaim Paulista, até 2020”.

Na sequência, e em companhia da equipe social e técnica da Sehab, do prefeito regional, José Denycio Pontes, o grupo seguiu para a Vila Curuçá em um encontro com moradores e principais lideranças locais que atuam há anos na região.

Gilmar de Souza Santos apresentou uma prévia sobre as atribuições da Secretaria Municipal de Habitação, falou sobre direitos e deveres do cidadão e destacou os trabalhos de regularização fundiária, realizados pela Secretaria nas imediações. “Serão 210 mil famílias beneficiadas com ações de regularização fundiária nos próximos quatro anos”, explicou.

Em seguida, abriu o diálogo para ouvir as demandas dos presentes que pediram melhorias para a região. E falou, ainda, sobre o auxílio da Secretaria Municipal de Habitação às entidades no processo de cadastramento e na elaboração dos projetos para viabilizar o Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.

Delmandes de Souza, um dos moradores da área, se surpreendeu com a visita do secretário adjunto. “Quando disseram que o senhor viria, eu não acreditei, porque nunca imaginei que alguém importante daria essa atenção para nós”, frisou o morador.

Ao término da reunião, Gilmar Souza Santos foi convidado por Aguinaldo Firmino Junior para visitar a comunidade Portelinha, onde mais de 60 famílias vivem em situação de extrema vulnerabilidade. “Estamos aqui para ouvir, identificar e buscar uma solução para estas famílias, que precisam de atenção e melhor qualidade de vida”, disse o secretário adjunto.

Texto e fotos: Rafaela Tamyres / Ascom – Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend